Ajude-nos a crescer e diversificar o número de membros da OSMF em todo o mundo!

Bem-vindo à Campanha de Afiliação da Fundação OpenStreetMap 2024!

Hoje, os membros do Conselho da OpenStreetmap Foundation (OSMF) e vários grupos de trabalho da OSMF estão lançando uma campanha mundial de adesão à OSMF com o objetivo de aumentar e diversificar a adesão à OSMF em regiões onde há poucos ou nenhum membro da OSMF.

Como você pode ver neste mapa, existem muitas dessas regiões.

Uma visualização dos membros da OSMF por país, em todo o mundo

OSM é conhecido por ter sido construído por uma vasta comunidade global de mapeadores, profissionais de GIS, construtores de comunidades, desenvolvedores, engenheiros, treinadores, etc. ao longo dos últimos vinte anos de existência do mapa, todos os quais contribuem com seu conhecimento local e mantêm-se abertos e dados geoespaciais gratuitos.

A Fundação OSM administra e apoia a criação do OSM supervisionando os sistemas e dados tecnológicos do OSM. Também ajuda a orientar a estratégia de longo prazo e o bem-estar do mapa.

Portanto, é muito importante que os membros da Fundação OSM reflitam a vasta diversidade da sua comunidade.

Por que precisamos de uma #OSMFMembershipCampaign?

Conforme indicado no site da OSMF , a Fundação OpenStreetMap dedica-se a incentivar o crescimento, o desenvolvimento e a distribuição de dados geoespaciais gratuitos e a fornecer dados geoespaciais para qualquer pessoa usar e compartilhar.

É importante notar que você não precisa ser membro da OSM Foundation para criar um perfil no OSM.org e começar a editar o OpenStreetMap. Você nem precisa ser membro para se voluntariar em uma comunidade local ou em um Grupo de Trabalho, ou ir a um evento do Estado do Mapa ou participar de uma festa de mapeamento.

No entanto, se quiser fazer a diferença no futuro geral do OSM, tornar-se membro do OSMF é uma boa ideia . Por exemplo, os membros da OSMF têm direito a votar nos assuntos da Fundação, inclusive na seleção de membros do Conselho. Os membros da OSMF também podem autoindicar-se para o Conselho. Como você pode ver em seu estatuto, a Fundação OSM valoriza os contribuidores do OSM, e a associação à OSMF existe para dar voz aos contribuidores dedicados sobre como a Fundação é administrada.

No entanto, em 16 de janeiro de 2024, havia apenas 1.929 membros da OSMF . Esta é uma pequena percentagem do número total de mapeadores ativos no OSM. ( Pascal Neis forneceu muitos recursos, incluindo este , que mostra os dados sobre as dezenas de milhares de pessoas que mapeiam ao mesmo tempo e os milhões que mapearam nos últimos 20 anos.)

O facto de existirem apenas 1.929 membros do OSMF significa que apenas uma pequena percentagem dos membros do OSM está a eleger o conselho e a ajudar a moldar o plano estratégico e as finanças do OSM.

Além disso, aqui está a distribuição regional dos 1.929 membros da OSMF.

Para ter sucesso no seu objectivo de representar os interesses da comunidade OSM, a OSMF deve aumentar o seu número de membros em regiões e países onde há poucos ou nenhum membro da OSMF.

A única maneira de isso acontecer é se muitos milhares de usuários do OSM decidirem aderir à Fundação OSM como membro – HOJE!

Quais são os benefícios de ser membro da OSMF?

  1. Você desempenha um papel direto na escolha da liderança da Fundação OSM. Os membros da OSMF votam todos os anos na Assembleia Geral Anual , geralmente realizada em dezembro, para eleger as pessoas que servem como voluntários no Conselho da OSMF. É importante ressaltar que você deve ser um membro em situação regular 90 dias antes da eleição, então a hora de aderir é agora.
  2. Se você for membro durante os 180 dias anteriores à Assembleia Geral, poderá autonomear-se para servir como membro do Conselho da OSMF. Isto permite-lhe influenciar o plano estratégico, algumas das finanças do OSM e outras questões de governação.
  3. Você mostra seu apoio ao mapa e à comunidade.

Aqui estão razões adicionais.

Por favor, ajude a moldar o futuro do OSM juntando-se à OpenStreetMap Foundation

Quero ajudar com a #OSMFMembershipCampaign

  1. Seja um embaixador da campanha!
  1. Junte-se à equipe! Comente no tópico Call for Volunteers no Fórum da Comunidade OSM .
  • Procuramos especificamente tradutores voluntários que possam nos ajudar a traduzir para diferentes idiomas, especificamente:
    • Francês
    • Espanhol (Juan)
    • árabe
    • Português
    • suaíli
  • Também procuramos ajuda para explorar outros espaços onde possamos alcançar os membros da comunidade OSM , por exemplo, organizando webinars, pesquisando espaços, por exemplo, podcasts, onde possamos promover a campanha, e transmitindo ao vivo nas redes sociais (por exemplo, Facebook, TikTok, Instagram, etc. .).

Aqui está o Plano OSMF Membership Drive 2024 no OSM Wiki.

Para quaisquer perguntas e comentários adicionais, entre em contato conosco através do tópico do Fórum da Comunidade OSM .

Agradecemos sua ajuda e esperamos crescer e diversificar a adesão à OSMF com você!

A Equipe da Campanha de Afiliação da OSMF

1 Like

Massa, Raphael! Eu fico responsável pela tradução dessa página, tá? Active OSM contributor? You can now easily join the OpenStreetMap Foundation | OpenStreetMap Blog

@matheusgomesms Certo!

Link para participar do programa de membro contribuidor. https://supporting.openstreetmap.org/civicrm/contribute/transact/?reset=1&id=14

1 Like

Página traduzida! Contribuidor ativo do OSM? Agora pode participar facilmente da Fundação OpenStreetMap | OpenStreetMap Blog