UmbraOsm - Local chapter aplication

Já está ficando chato esse off-topic, e talvez seja culpa da moderação de não deixar claro qual o papel exato da moderação Brasileira (vamos resolver isso semana que vem), mas de novo, para deixar claro:

O papel da moderação de cada país não é avaliar os documentos submetidos ao LCCWG nem avisar aos mapeadores sobre reuniões que ocorrem por lá. Por incrível que pareça, isso é papel do próprio LCCWG.

Quem quiser saber sobre as reuniões e atividades do LCCWG, basta entrar nesse tópico e clicar no “sininho” superior direito: https://community.openstreetmap.org/tag/lccwg Por exemplo, todas as reuniões foram anunciadas lá. Cada Grupo de Trabalho (WG) tem sua agenda de atividades, recomendo que quem tenha interesse busque essas informações nas respectivas páginas de cada WG.

E para saberem melhor como funciona os critérios de seleção de moderadores e quais suas responsabilidades, pode-se encontrar mais informações aqui: Moderator selection criteria

Por fim, e é bom deixar claro, qualquer mapeador pode pedir aos mods-globais a remoção de qualquer moderador nacional se este não estiver cumprindo corretamente com seus deveres. Além disso, anualmente há uma discussão geral para checar o andamento da moderação (que vai ocorrer agora em dezembro).

Em breve essa discussão vai ser aberta, e quem estiver descontente com a moderação pode (e deve!) fazer seu comentário lá.

Sei que essa mensagem minha é off-topic (mas quero deixar pública), contudo vamos tentar manter a discussão sobre o assunto (aplicação da UmbraOSM como capítulo local).

1 Like