Mapeamento Aberto para Gestão de Riscos - reunião para conversar sobre o assunto

Link para a próxima reunião para discussão do Mapeamento Aberto para Gestão de Riscos de Desastres:

A reunião está marcada para esta sexta-feira as 9 da amanhã do horário de Brasília.

2 Likes

Atualização da ata da reunião 1 na wiki do OpenStreetMap → Pt:Grupo de Trabalho em Mapeamento Aberto para Gestão de Riscos de Desastres/Reunião 1 - OpenStreetMap Wiki

@Alexandre_Pereira_Santos quer trazer este ponto na próxima reunião?

Quem tem pautas sobre o tema para uma próxima reunião?

No momento estou propondo oficializar as estas reuniões como parte de um grupo trabalho. Também estou preparando um material para apresentar o protocolo de ativação da HOTOSM.

Salve @EvertonBortolini, topo sim levantar o tema e estou interessado nos rumos dessa discussão. Não pude participar da última reunião por conflito de agenda, mas gostaria de saber quando há previsão para a próxima.

1 Like

@fititnt Por questões éticas com relação a privacidade, aconselho você a entrar em contatos com as pessoas para perguntar seus e-mails e pedir autorização para enviar mensagens a elas.

Vou montar uma ata da próxima reunião na wiki. Posso agendar naquele esquema de duas reuniões com horários diferentes, mas com a mesma pauta? (um horário para a segunda às 9h, outro horário para quarta às 9h).

Fica ótimo!

Tem outro tópico aberto aqui focado na discussão do mapeamento das instalações que serviços de defesa civil ou para respostas a desastres, quem puder ajudar a responder as dúvidas apontadas no tópico → Proposta:Emergency=resposta a desastres - Proposal:Emergency=disaster response

Agendei a próxima reunião com dois horários distintos, nos dias 26/07 (quarta-feira) às 09h e 31/07 (segunda-feira) às 09h. As informações, como a pauta, estão na descrição do evento na página deles no OSM Calendar. Para assistir a reunião basta clicar em “Event Website”.

2 Likes

Pergunta pública extremamente permanente ao tópico: qual o número de CNPJ que a Humanitarian OpenStreetMap Team United States Inc e/ou o Hub de Mapeamento Aberto para a América Latina e Caribe do Humanitarian OpenStreetMap Team tem solo brasileiro como pessoa jurídica?

Dados de CNPJ são dados públicos, e até mesmo NGOs/INGOs sérias (mesmo quando a sede é de fora do Brasil, mas com atuação no Brasil) têm CNPJ. Não obstante, apenas pelo nome não é possível encontrar qual pessoa jurídica a dita organização e/ou ramo regional têm para se representar no país. Por isso a pergunta pública.

Com número de CNPJ, já é possível saber quais CNAEs foi autorizada a operar, porque o tipo de atividade feita (não só agora, mas nos anos recentes, como incentivo a usuários coordenarem tarefas online com objetivo final de uso de dados em resposta de emergência, entre outras ações) implica em requerimentos adicionais de pessoa jurídica para operar no Brasil. E isso se aplica mesmo que o servidor de tarefas online esteja fora do país ou que (como passou a acontecer recentemente com alguns países da América do Sul) um funcionário da Hub de Mapeamento Aberto para a América Latina e Caribe do Humanitarian OpenStreetMap Team passou a aparecer como organizador em países vizinhos no qual não tem residência.

Olá @fititnt , entre em contato com a Equipe de Operações para responder a sua pergunta → Contact | Humanitarian OpenStreetMap Team

Vou simplificar a pergunta: qual CNPJ usado no Brasil? CNPJ é uma informação pública. Se não tem CNPJ, apenas responda que não tem.

Os sites da organização tem apenas código de empresa da sede internacional. Os Hubs no máximo tem e-mail de contato.

Olá de novo @fititnt , entre em contato → Contact | Humanitarian OpenStreetMap Team . Para perguntas gerais → info@hotosm.org, sobre operações → operations@hotosm.org, contactar o board board@hotosm.org.

Responderam.

Dana Gallaty <dana.gallaty@hotosm.org>

6:14 PM (13 minutes ago)
to me, operations

Hi Emerson,

HOT as an organization does not have a CPNJ,

Best,
Dana

Não sei porque redirecionar em vez de dizer direto, a resposta é apenas não tem CNPJ.

Olá @fititnt , posta o corpo do e-mail que tu enviou também.

Conforme solicitado, mando email formato texto. Não tenho como anexar o PDF com cabeçalhos de email completo.

.iniciomensagem


Edição 1 (via site, nao via e-mail). Aqui tem o que pediu.

Obrigado! @fititnt

Agendei para esta e para a próxima semana reunião com dois horários distintos, nos dias 26/07 (quarta-feira) às 09h e 31/07 (segunda-feira) às 09h. As informações, como a pauta, estão na descrição do evento na página deles no OSM Calendar. Para assistir a reunião basta clicar em “Event Website”.

Obrigado Everton. Nos vemos na segunda-feira.

1 Like