Oi Igor, primeiramente parabéns pelo empenho em realizar a importação. Desde já você tem meu apoio!
Gostaria de fazer algumas considerações, não duvidando da sua capacidade de realizar a importação (dado seu excelente histórico no OSM!), mas justamente para que passe mais fácil pela comunidade internacional e também para ficar registrado aqui para futura consulta.
Gerais:
1 - Licença está ok, excelente!
2 - As orientações de importação pedem (mas não exigem) um certo template na criação da wiki, que engloba os principais pontos para uma importação de sucesso. Acho que valeria a pena adaptar esse template (um exemplo PT aqui: Dourados/Projetos/Importações/Árvores - OpenStreetMap Wiki)
3 - Seguindo esse template, acho que o que faltou para mim é demonstrar em detalhe o Processo da importação (limpeza dos dados, qual software, vai ser mais automatizado ou manual etc).
4 - Na seção Atribuição, meio que ficou decidido pela comunidade que, em importações, não é necessário adicionar source
em cada nó, mas sim diretamente no Conjunto de Alterações.
5 - Não sei está escrito em algum lugar, mas a comunidade geralmente pede para prover um arquivo .osm
teste para identificar que o Processo está adequado (limpeza de dados, uso de etiquetas corretas etc). Seria interessante se você conseguisse mostrar um exemplo de como ficariam os dados a serem enviados.
Específicas
Como te disse no Telegram, @Gustavo22Soares, @Smarzaro e eu tínhamos uma ideia de realizar essa importação. A princípio, identificamos que era necessário um tratamento decente dos dados, apesar da qualidade evidente. Vimos que:
1 - arrumar maiúsculas
2 - arrumar acentuação
3 - arrumar nomes compridos, que foram cortados
4 - arrumar algumas abreviações
5 - arrumar nomes incorretos (tipo Rua Turqueza)
6 - filtrar dados com número de imóvel = 0
7 - filtrar dados com número de imóvel incompatível (números grandes ou que não são números)
8 - adicionar addr:suburb
(tem arquivo de bairro, é só fazer o merge espacial) e adicionar addr:city=Contagem
9 - nomes de bairros precisam ser ajustados também
10 - Overpass diz que há cerca de 1100 endereços em Contagem, então conflação deve ser fácil de fazer:
[out:xml][timeout:250];
{{geocodeArea:Contagem Minas Gerais}}->.searchArea;
(
nwr["addr:housenumber"](area.searchArea);
);
// print results
out meta;
>;
out meta qt;
Por isso que pediria para termos um exemplo (bairro ou alguns quarteirões, por exemplo), que assim a comunidade pode ver que o arquivo a ser enviado ao OSM está bem.
De qualquer forma, fico à disposição para conversar (pode mandar mensagem no privado no Telegram), mas tenho certeza que tem tudo pra dar certo nessa importação, os dados são muito bons e o usuário também é capacitado!