Oi Igor, algumas sugestões (preferências pessoais, não que seja errado):
1 - se a cidade tiver os dados de fronteira, eu adicionaria tanto addr:city
como também addr:suburb
. Como o @santamariense disse, o Brasil todo está coberto por limites municipais, então é possível inferir a cidade (e o bairro, se tiver mapeado). Dá para inferir? Dá, claro, mas eu sou do time de quanto mais informação fácil melhor. Gosto de ter rua, número, bairro, cidade e CEP, mas aí é preferência minha.
2 - Precisar não precisa (e não está errado em manter assim), mas não são todos os usuários de dados que conseguem usar essa informação. Eu separaria, se fosse possível.
3 - Sim, essa é a etiqueta. Mas olha, se é um nó de endereço só com addr:street
, sem mais nada, não seria melhor apagar esse nó antes de enviar? Vejo essa etiqueta nohousenumber=yes
mais útil para POIs que não tem numeração (por ex. indústrias), mas assim solto, sem nada, não vejo muita utilidade.
4 - Ver ponto 3. Apagava o 0
e deixava só o outro nó.
Outras questões:
Nesse changeset teste há duas coisinhas:
5 - Provavelmente esse ponto está com a rua errada. Em Fortaleza acontece o mesmo, endereço de esquina é muito problemático.
6 - Esse ponto (e o vizinho) tem rua diferente da via (Rua/Avenida). Dureza saber qual o correto, mas é bom manter um padrão entre ambos. Também acontece em Fortaleza, e é uma oportunidade de corrigir as vias no OSM!