Aqui no Recife, tenho utilizado a base de dados abertos da prefeitura para diversos estudos. No entanto, a base de dados difere de tags geralmente indicadas pelo OSM. Isso porque os nomes estão padronizados em capslock e sem acentuação na base da prefeitura, mas acabam conectando dados de velocidade, sinistros de trânsito e infrações de trânsito, entre outros. Exemplo de como estão esses nomes na base de dados:
AV NORTE
AV CAXANGA
AV GOVERNADOR AGAMENON MAGALHAES
AV MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES
AV BEBERIBE
AV RECIFE
AV DR JOSE RUFINO
AV ENGENHEIRO ABDIAS DE CARVALHO
AV ENGENHEIRO DOMINGOS FERREIRA
AV DEZESSETE DE AGOSTO
Gostaria de inserir essa base de nomes no OSM para possibilitar a conexão desses dados. Eu realizei o trabalho de comparação da base da prefeitura com os nomes registrados no OSM.
Para isso, olhando na wiki em [Names](https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Names)
eu achei a seguinte opção:
ref_name: Unique, human-readable name of this object in an external data management system.
Essa opção me parece exatamente o que necessito, no entanto, não há nenhum exemplo de uso no Brasil quando fiz a busca pelo termo no Overpass com o código:
[out:json][timeout:180];
area["ISO3166-1"="BR"][admin_level="2"]->.brasil;
way(area.brasil)["ref_name"];
out body;
>;
out skel qt;
A não ser uma única via, que acredito que esteja com essa informação equivocada.
Pois bem, não encontrei nada relacionado neste distinto fórum e fui orientado no Telegram a trazer essa discussão para cá. Há um uso diferente na Alemanha, que se refere a paradas de ônibus, mas acredito que não seja conflitante, se entendi corretamente.
No final, a pergunta é: faz sentido eu inserir esses dados nesse formato no OSM e nesta tag? Existe outro local mais adequado para inserir esses dados? Ou utilizo eu um banco de dados pessoal para fazer essa convergência de dados?
Agradecido pelo tempo e atenção de todas e todos.