Revalidação dos moderadores - comunidade OSM Portugal

Olá a todos.

Os critérios para a seleção de moderadores estipulam que, pelo menos uma vez por ano, os membros da comunidade sejam convidados a discutir com e sobre os seus moderadores de categoria acerca do trabalho destes ao longo do ano que decorreu desde a sua seleção, se devem continuar a fazê-lo ou se há mudanças a propor.

A proposta e aceitação dos moderadores ocorreu em abril de 2023 e a lista dos moderadores encontra-se aqui.

Assim sendo, abre-se a discussão a toda a comunidade:

  • A moderação cumpriu de forma satisfatória o seu papel aqui na comunidade OSM Portugal?
  • Existe mais alguém que se deveria juntar à equipa de moderação? (verificar primeiro os requisitos)
  • Há alguma outra mudança necessária na nossa equipa de moderação local?
  • @mods-portugal: pretendem continuar como moderadores? Há alguém que queira sair da lista?

As regras e critérios para seleção/validação de moderador(es) podem ser consultadas no artigo destacado no início desta mensagem. Temos pelo menos sete dias a partir de hoje (até à meia-noite de 30/05/2024).

Se houver discordâncias na comunidade, há também um procedimento para isso: a proposta é colocada em discussão durante cinco dias e, depois, votada numa votação que também durará cinco dias.

Da minha parte, mantenho-me disponível para continuar como moderador da categoria, estando como sempre aberto a feedback sobre qualquer melhoria ou ajuste à minha atuação neste papel.

Também me disponho a seguir na moderação.

Aliás, peço para que outros membros se juntem à equipa, é bom ter mais diversidade!

Deixo o registo de que também mantenho a disponibilidade para continuar a ajudar na moderação da supermovimentada :laughing: categoria dedicada a Portugal.

1 Like