Conforme postei na comunidade do OSM Brasil sobre a amazônia legal eu pesquisei o limite administrativo da amazônia Legal no Openstreetmap esses dias e não encontrei, dai senti a necessidade de ter esse limite administrativo no openstreetmap pois ajudaria todos os mapeadores que mapeia naquela região da amazônia, sabendo qual é o seu limite e quais os locais pertence à floresta amazônica.
Então fui pesquisar na internet se existia esse limite e descobri que o IBGE disponibiliza esse limite com data de 2022 e em vários formatos, como, por exemplo, SHP e PDF.
Nesse link do IBGE, https://www.ibge.gov.br/geociencias/cartas-e-mapas/mapas-regionais/15819-amazonia-legal.html e possível ver os arquivos disponíveis para download.
então pensando no mapeamento da amazônia legal não sei se era interessante propor uma tag para esse mapeamento ou usar uma tag administrativa que acredito que não exista ainda para esse mapeamento de vários estados como é o limite da amazônia legal.
Então fica aqui a sugestão do mapeamento da amazônia legal e de uma consulta para saber quais as tag poderia ser usada para esse tipo de mapeamento.
forte abraço a todos,
Raphael