Portugal - Update deprecated landuse=reservoir tags - Guarda

Olá comunidade OSM de Portugal,

Estou animado para apresentar um novo desafio MapRoulette que consiste em 165 tarefas (Portugal - Update deprecated landuse=reservoir tags - Guarda : MapRoulette) para atualizar tags obsoletas ou perdidas, para alcançar que os dados do OpenStreetMap sejam mais consistentes e fáceis de trabalhar para usuários OSM.

Este desafio ajuda-o a atualizar a etiqueta preterida landuse=reservoir nos reservatórios de água em Portugal. O wiki OSM recomenda que esta tag seja substituída pela combinação de tags natural=water + water=reservoir. Você encontrará diretrizes detalhadas sobre como fazer isso no painel de instruções esquerdo de cada tarefa.

Ao editar os corpos d’água neste desafio, você pode melhorá-los ainda mais, corrigindo seus contornos, se necessário, ou removê-los, se eles não existirem mais.

Como foi criado este desafio?

Nós, na TomTom, usamos uma consulta turbo Overpass para encontrar recursos com uma tag landuse=reservoir. Cada tarefa neste desafio aponta para a localização de um desses recursos.

Não hesite em contactar-me respondendo a este post/email ou deixando um comentário na página do Portugal GitHub (Portugal | Data Improvements · Issue #163 · tomtom-international/open-data · GitHub) ou na própria tarefa do desafio MapRoulette.

Desejando-lhe um ótimo dia e edição agradável!

Salim