Importar delimitação de bairros do google meus mapas

Como faço para importar as delimitações de bairros do google meus mapas ?

Teria o link pra gente ver?

Sim. Segue abaixo.

https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1oDJKg6qowvnvKN4zISKLQhHle-qC34US&usp=drive_link

Olá, vi aqui o arquivo e ele apresente inúmeros erros de topologia, incluindo lacunas e sobreposições dos limites.
É particularmente estranho observar que os limites dos bairros não se conectam quando o limite é determinado por curso d’água.

Recomendo contatar a Prefeitura para verificar a existência de um arquivo oficial dos limites, a fim de assegurar a precisão cartográfica dos dados.

Temos o documento Arquivo anexos da lei, página 3, anexo 2 - das regiões e das divisões de bairros, etraído da página Plano Diretor - Prefeitura Municipal de Guararema.

Ver marcação em vermelho na imagem a seguir.

Anexo 2 - Das Regiões e das Divisões de Bairros

Aparentemente o Google My Maps é “oficial” da Prefeitura, e não vi na lei as coordenadas que limitam os bairros (vi por cima, posso estar enganado). Sendo assim, vejo que o caminho seria baixar o KML do Google My Maps, abrir no JOSM, e fazer a correção/mescla das informações lá dentro antes de enviar pro OSM. Os detalhes deixo para os mais experientes no assunto.

Oi Matheus.
Têm algum vídeo pra eu conseguir apreender? Tentei localizar algum e também tentei fazer sozinho, mas ainda não consegui, sniff.

Ja edita pelo JOSM?

Sim, não consegui importar nem o kml.

Cheguei a fazer alguns tutoriais que podem te ajudar.

1º - Primeiros passos no JOSM
2º - Creio que esteja faltando o plugin opendata ser instalado. Instale-o [Tecla F12 para acessar preferências]. Carregue o kml para dentro do JOSM e use ele como camada de fundo para fazer o teu mapeamento. Para criar nova camada em cima da kml, Arquivo > Nova camada. “Importar” ao pé da letra não cabe aqui pois é preciso casar a delimitação com a geomtria existente.
3º - Não cheguei a fazer video específico de como mapear bairro, porém fiz um de como adicionar setores censitários . O procedimento é identico. O que muda são apenas as tags. Então sugiro assistir e se basear no video para fazer a delimitação e para saber quais tags usar, você pode se basear neste bairro como exemplo.

Espero ter ajudado. Se após isso ainda persistir dúvidas, posso ainda te passar alguma instrução por meio de compartilhamento de tela.

1 Like

Bacana, acredito que agora vou conseguir.

Encontrei outra fonte de dados, no próprio site da Prefeitura.

1 Like

Dá até para fazer uma revisão geral na nomenclatura de vias.