IBGE / CNEFE 2022: Variáveis de importação

Criei este tópico para decidirmos e votarmos a respeito das variáveis que precisam ser decididas pela comunidade no nosso planejamento e execução de uma possível importação desses dados.

Há pontos a serem decididos desde a metodologia de mineração dos dados, passando pela forma como cada dado é obtido, quais tags usar, como realinhar a localização dos pontos de endereço, chegando até a consolidação dos dados e importação de fato. Além de outras variáveis que forem surgindo.

Sugiro que a decisão da votação se dê por maioria simples (50% + 1), e que os usuários possam mudar seus votos ao longo da discussão a qualquer momento, se julgarem necessário.

Leia e entenda todas as opções apresentadas em cada uma das variáveis a serem decididas. Vote consciente.

2 Likes

Pergunta muito importante: na etapa de adicionar os dados na OpenStreetMap, os dados vão ter verificação manual por humano um a um?

Isso é relevante porque se a abordagem em um segundo momento é jogar os pontos nas cidades com número muito significativo de fixme=*, isso seria bem problemático.

(E sim, eu cheguei a comparar dados do CNEFE 2022 em campo. A precisão espacial é variável.).

Estamos na fase de análise e preparação dos dados, como forma de extrair os dados e formatar. Para fins de discussão a respeito dos dados já prontos, a ideia é abrir tópico específico.

2 Likes

Concordo. Tentar documentar na Wiki OSM Brasil o que ficar decidido, pra facilitar…

Insumos sobre a discussão deste tópico também podem ser encontrado no tópico da reunião de Junho. Também estão acontecendo no tópico “Importações” do grupo de telegram da comunidade brasileira.

@santamariense Não sei se tem mais algum link ou recurso importante sobre o tópico? Consegue botar um resumo de como anda a discussão no momento?

Tem uma wiki page , mas a discussão ainda está aqui e no Telegram.