Encontro OSM Brasil - Abril/2024

Olá, comunidade!

O 1o. Encontro OSM Brasil, realizado em março de 2024, foi um sucesso.

Convidamos a comunidade para o próximo encontro, que ocorrerá em 2 de abril de 2024, às 19h (horário de Brasília):

2024-04-02T22:00:00Z

O evento terá duração prevista de 90 minutos e será dividido nas seguintes partes:

  • Introdução dos participantes (15 minutos)

  • Apresentação dos projetos (60 minutos)

  • Discussão aberta (15 minutos)

As pessoas interessadas em participar devem enviar suas inscrições e propostas de apresentações por meio deste formulário:

Formulário de inscrições do Encontro OSM Brasil - Abril/2024

Este evento é organizado por @matheusgomesms e @vgeorge. Para dúvidas ou sugestões, por favor, utilize este tópico ou nos envie uma mensagem diretamente.

4 Likes

Tópico para a parte da discussão aberta: Abertura de chamada para candidaturas para o State of the Map Brasil 2025.

1 Like

Boa tarde!

não sei se todos concorda mas eu coloco uma proposta para mudança do servidor para a próxima reunião, o servidor cortou bastante e comprometeu a apresentação do Kaue e das falas do Santamariense, sugestão do Jits ou Meet.

Tem de ser um app que:

1 - seja gratuito para vários participantes (10+)
2 - seja fácil de usar (não requeira login dos participantes)
3 - possibilidade de gravar

O Jitsi ou Google Meet permitem isso? Algum outro?

Jitsi:

  • A maneira mais fácil de gravar é fazendo live stream no Youtube, segundo o FAQ da Jitsi (en).
  • Pelo que li em um artigo, parece que a quantidade de possíveis participantes da comunidade OSM não será um problema.

Google:

  • Pode ser gravado também, ficando salvo no google drive, de acordo com esse artigo.
  • Pelo menos 100 participante, de acordo com essa página.

Há a necessidade de gravar?

Diria que sim, para não precisar de escrever ata e deixar disponível para o restante da comunidade.

O Google Meet free tem limite de 60 min de chamada :frowning:

Isso do Jitsi teria que ter uma máquina/internet mais parruda, não? Nunca testei aquilo do YouTube, mas seria bem prático ter aquilo lá gravado diretamente.


Tirando a qualidade ruim do @kauevestena e do @santamariense, alguém mais sentiu que a chamada estava ruim?

Evento no Calendário OSM: Encontro OSM Brasil (online) | OpenStreetMap Calendar

Link para a video-chamada (se não mudarmos a plataforma): OSM Brasil - Reunião Mensal

Mesmo usando o formulário, queria falar sobre os dados MapBiomas (pelo menos 10 min), se tivermos tempo!

@kauevestena vai querer falar dessa vez sobre o OpenSidewalKreator?

Estava olhando as configurações dos 2 App´s.

  • Jits meet
    ate 20 participantes, não requer senha a não ser que seja feito uma configuração por parte do moderador,
    ate 100 minutos de Gravação(1GB), a gravação é baixada direto quando para a gravação.

Google Meet
ate 100 participantes na Reunião.
não vi a opção de Gravação.

Pô, o cara me tira pra gringo!!! :joy::joy::joy:

Que isso rapaz!


Podemos falar também da associação à fundação (colocando aqui pra não esquecer), no tempo livre.

1 Like

A conta gratuita do google não grava.
Poderiam fazer com Jitsi + OBS Studio OOUU BBB

1 Like

Nesse horário, é difícil para mim, mas estou acompanhando tudo :eyes: