Nos últimos anos, a lista talk-br tem apresentado um volume muito baixo de mensagens. Ao consultar o histórico, nota-se que a grande maioria dos envios são avisos automáticos do WeeklyOSM.
Considerando que o Community permite acompanhar os tópicos por e-mail, além de oferecer muitas outras funcionalidades, gostaria de propor o encerramento da lista talk-br.
A lista utiliza o Mailman, um software já defasado e sujeito a mensagens de spam, que os moderadores precisam filtrar manualmente.
Minha sugestão é criarmos uma enquete simples com as opções “sim” e “não” sobre o encerramento. Mas, claro, se alguém preferir outro formato para essa decisão, estou aberto a sugestões.
Este encerramento está em linha com uma iniciativa mais ampla da comunidade internacional para desativar listas baseadas em Mailman. Mais detalhes estão sendo discutidos nesta issue no GitHub:
Como bem lembrado, o fórum atual tem todas as funcionalidades para quem quer usá-lo como lista de e-mail (receber emails, notificações, responder diretamente por email etc), além de muitas outras funções que não é possível pela lista (enquete, busca).
Eu estou na lista, e sempre vai parar no spam, mesmo configurando no meu e-mail que não é. Esse problema não tenho aqui no fórum (todos os emails chegam bem). Acho que a lista já não tem solução, e como já dito, o uso é quase zero nos últimos anos.
Considerando a baixa atividade da lista talk-br e a existência deste fórum Community, que permite acompanhamento por e-mail e outras funcionalidades, você concorda com o encerramento da lista talk-br?