Como trazer o nome de uma cidade mais proxima atraves da latitude e longetude

Bom dia Pessoal

Me Chamo Lucas

Tenho um sistema de telemetria e uso o mapa do OSM e quero que ele me fale a cidade que o veiculo esta de acordo com a latitude e longetude em uma lista

Exemplo :

Veiculo Local
KGB-1548 Anapolis-GO

Da maneira que temos hoje nossa lista so pega os dados de latitude e longetude e não traz o nome da cidade ou cidade proxima .

Precisamos identificar a cidade pertencente aquela localização ou uma cidade mais proxima daquela localização e mostrala em uma lista

Alguem ai poderia ajudar por favor ?

Olá Lucas,

Bem-vindo ao OSM. O Nominatim supre essa tua necessidade, a princípio. Havendo o endereço cadastrado no OSM, é possivel pegar até a numeração da casa. No teu caso tu quer só o município onde o ponto está, e isso tem para todo o Brasil.

Lembrando que obter o município onde o ponto está, não significa necessariamente obter o nome da cidade mais próxima já que naturalmente existem pontos em um município X que podem estar mais próximos do centro de um município Y, mas ainda fazem parte de X.

Se for algo que requeira massivo acesso ao servidor, tu terá que construir teu próprio servidor nominatim. Mas se for pouca coisa, pode usar o nominatim do próprio servidor OSM, configurando em Nominatim Demo que tem um link chamado " API request" que direciona para um json com as informações pertinentes aquelas coordenadas

https://nominatim.openstreetmap.org/reverse.php?lat=-9.032378&lon=-54.950480&zoom=10&format=jsonv2

Offtopic: Se sua empresa coleta dados de GPS, considere doá-los e/ou colaborar com a plataforma mapeando. Podem ser preciosos para a manutenção e melhoria dos dados que estão no OSM.

Valeu garoto muito obrigado , vou passar para meus devs tenha uma otima semana