Brasil - Revalidação dos moderadores - fevereiro de 2024

Porque simplesmente esquecemos (todos fazemos a moderação no tempo livre, de graça). Como eu disse no Telegram e aqui, e você confirmou também aqui, TODAS as comunidades locais estão atrasadas. Você pode ter suas dúvidas se a moderação é neutra, mas a neutralidade não tem relação alguma com esse pequeno atraso.

Se isso é justificativa para dúvidas, então todo esse fórum aqui (com todas as comunidades, não só a BR) é não-neutra, segundo teu argumento.

Esse é um bom assunto. Eu particularmente gostaria de ver mais gente envolvida nos trabalhos da comunidade (não só moderação, mas tudo). Em relação específica à moderação, é simples: qualquer um pode se candidatar e ser eleito (novamente, respeitando as regras globais de candidatura). Lembrando que a eleição é do pacote todo, não é individualizada.

Discordo. Não vou me estender porque esse argumento não faz sentido para mim.

Sobre o restante dos pontos não vou comentar pois não entendi muita coisa, e todas as regras de seleção/re-validação é do fórum como um todo, não fomos nós que inventamos essas regras. Por isso as seguimos.

Se você tiver sugestões de como melhorar o processo de eleição, fique à vontade para sugerir neste tópico: Moderator selection criteria