Brasil - Revalidação dos moderadores - fevereiro de 2024

Para questões de transparência, que de fato faltava, criei uma página na wiki sobre os atuais moderadores com afiliação e tempo de moderação.

Edit: minha afiliação está faz tempo no meu perfil do OSM, e também me comprometo a seguir a Política de Conflito de Interesses do Grupo de Trabalho OSMF.

1 Like

Obrigado @matheusgomesms por criar a documentação na Wiki. Nos meus perfis de usuários, incluindo o deste usuário que é minha conta original no OSM, também contem informações de afiliação, bem como as contas com as quais edito, tanto por meio de afiliação quanto individualmente.

Na wiki consta "dez/2022 - ", porém eu estou desde o antigo Fórum. Não sei se isso tem que contabilizar ou é algo totalmente diferente agora. Estou no OSM desde 2013, mas não lembro ao certo quando ingressei de moderador no antigo fórum. Talvez 2016.

EM TEMPO:

Comprometo-me a seguir a Política de Conflito de Interesses do Grupo de Trabalho OSMF.

Sim, vai ser necessário votação para revalidação dos moderadores atuais do Brasil (Brazil) em 2024.

Quando começar a votação, eu paro para detalhar os problemas, inclusive com prova de moderador apagando informações contra empresa que trabalha. A tentativa recente de pedir desculpas pouco antes da eleição é insuficiente para passar confiança.

Não tem como ser individual, então não tem como votar para remoção de pessoa que abusou de poder sem tirar os demais. E eu espero que os demais não queiram defender que são suficientes para impedir uma maçã podre, porque quando ele foi ele quis abrir votação deixando até explícito que era uma atividade que ele era responsável, vocês ficaram calados, logo, podem se calar novamente no futuro.

I would think you should divulge any such proofs now, within the discussion period. People should have information required to make informed vote before any voting happens, for hopefully obvious reasons.

2 Likes

Por favor, indique onde nas regras está mencionado isso.

Você costuma ser rigoroso com as regras quando se trata dos outros, então vou adotar a mesma postura. Você teve sete dias para concluir essa tarefa e não o fez.

Forneça nomes e evidências sólidas. Tenha em mente que o que é dito na internet pode resultar em ações judiciais.

1 Like

This seems a bit complicated.

Quando começar a votação, eu paro para detalhar os problemas, inclusive com prova de moderador apagando informações contra empresa que trabalha. A tentativa recente de pedir desculpas pouco antes da eleição é insuficiente para passar confiança.

This is a serious accusation and the last time i looked into something like that from you it seems you simply misunderstood something about how discourse works.
You need to post some evidence for something like that so others in the health check can look at it and decide for themself or ask further questions for clarification.

Sim, vai ser necessário votação para revalidação dos moderadores atuais do Brasil (Brazil) em 2024.

Rading through Moderator selection criteria there is mentioned that polls can be used, not that they have to be

Polls are used during category creation, during applications for site moderator status, and sometimes during health checks.

But we used it so its clearly and easy visible in the first post what the decicion is and no one has to sift through the posts to get if the majority would like a new election. See Jährliche Gesundheitschecks für Moderatoren

1 Like

If you have evidence that a moderator is taking actions where they have a conflict of interest, please send the information to the forums governance team. We can see things a normal user can’t, like who deleted a post. This does not need to be done in coordination with the health checks but can be done at any time, and it is best to do so immediately.

4 Likes

E aí gente, quando será a votação deste ano? 2024?

A governança do fórum está cuidando do caso agora. Votação só ocorrerá se houver significativas discordâncias em relação aos moderadores propostos (que são os mesmos do ano passado).

Até o momento, todos os que se manifestaram o fizeram a favor, exceto um usuário, mas que até o momento não trouxe nenhuma justificativa fundamentada sobre a contrariedade da manutenção dos atuais moderadores.

1 Like

Estou plenamente satisfeito e de acordo com a moderção atual!

Não vejo problemas nos atuais moderadores continuarem. Contam com meu voto.

Discordo veementemente da atual moderação do Opensteetmap no Brasil, gostaria de que se iniciei uma votação logo para dar meu voto contrário aos atuais moderadores, também espero poder discorrer minhas críticas… Desde já grato.

Fique à vontade para discorrer e justificar sua discordância, o espaço está todo aberto. Inclusive esse tópico é justamente para isso, discutirmos se os moderadores estão ou não fazendo um bom trabalho, e por quê?

1 Like

Sou a favor da revalidação dos atuais moderadores.

Estou mais que satisfeito com a moderação atual sou a favor da revalidação dos atuais moderadores

Concordo com a manutenção dos moderadores atuais. :+1:t3:

s

Concordo com a manutenção dos atuais moderadores.

Oi pessoal,

Primeiramente, o grupo de moderação gostaria de agradecer a todas as pessoas pela participação nesta revalidação.

Durante o período de 7 dias de comentários houve apenas uma pessoa que se mostrou contrária a um moderador, mas não fundamentou as suas objeções.

A governança do fórum avaliou o caso e não encontrou problemas na atuação dos moderadores:

No entendimento do grupo de moderadores da Categoria Brasil, esta validação está encerrada e, portanto, o tópico será fechado.

Respondendo à dúvida do Lucas, de acordo com os critérios de revalidação de moderadores, devemos realizar a revalidação anualmente, embora não haja uma data específica. Minha sugestão é realizar a próxima avaliação em dezembro de 2024, estabelecendo assim o ciclo de atuação dos grupos de moderadores de janeiro a dezembro. Vamos abrir um novo tópico para a próxima revalidação oportunamente.

Obrigado,
Vitor George

2 Likes

The forums governance team has determined that a poll is not necessary. Users may contact the forum governance team if any moderator stops fulfilling any of the points in the requirements list at any time.

5 Likes