Brasil - Atualizar tags obsoletas landuse=reservoir - Mato Grosso do Sul

Olá comunidade OSM do Brasil,

Espero que esta mensagem o encontre bem para um ótimo início de 2024. Estou animado em apresentar um novo desafio MapRoulette que consiste em 238 tarefas (Brasil - Atualizar tags obsoletas landuse=reservoir - Mato Grosso do Sul: mpr.lt/c/43079 ) para atualizar tags obsoletas ou perdidas, para que os dados do OpenStreetMap sejam mais consistentes e fáceis de trabalhar para os usuários do OSM. Este desafio ajuda você a atualizar a tag obsoleta landuse=reservoir em reservatórios de água no Brasil.

A wiki do OSM recomenda que esta tag seja substituída pela combinação de tags natural=water + water=reservoir. Você encontrará orientações detalhadas sobre como fazer isso no painel de instruções esquerdo de cada tarefa. Ao editar os corpos d’água neste desafio, você pode melhorá-los ainda mais, corrigindo seu contorno, se necessário, ou removê-los se não existirem mais.

Como foi criado este desafio?
Nós da TomTom usamos uma consulta Overpass turbo para encontrar recursos com uma tag landuse=reservoir. Cada tarefa neste desafio aponta para a localização de um desses recursos.

Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo respondendo a esta postagem/e-mail ou deixando um comentário na página do GitHub do Brasil (Brazil | Data Improvements · Issue #8 · tomtom-international/open-data · GitHub) ou na própria tarefa do desafio MapRoulette.

Desejo a você um ótimo dia e uma edição agradável!
Salim