Ajuda para analisar changeset. deletea elementos de controle de highways

Olá. Preciso de ajuda para analisar se este changeset está correto

Obrigado.

Olá muralito,

Acho que isso já esteve em discussão no passado. O usuário @fbello que mantem eles, e as relações de rodovias também. Sugiro mandar mensagem direta a ele para ele entrar na discussão aqui.

Bom dia! Volta e meia alguém novo entra, não entende a função dos tags e deleta. Graças a esses tags já consegui corrigir inúmeros erros nas relações das rodovias. Sempre uso o DNIT (e o DAER-RS, no Rio Grande do Sul) como fonte. Se a única coisa que o changeset fez foi deletar os tags e respectivos caminhos, o melhor é reverter, mesmo. Dá bastante trabalho fazer tudo de novo a mão. Não tenho experiência em reverter changesets. Se alguém puder ajudar, agradeço.

1 Like

Posso revertê-los. não há problema. Provavelmente alguém da comunidade brasileira também pode.

Mas por favor explique ao usuário e argumente nesse conjunto de alterações as razões para manter essas rodovias=dummy.

Reverted:

Reverted:

Reverted:

Reverted:

Reverted:

Acho que reverti todos os changesets que deletaban os elementos de controle.

Houve algum conflito. Por favor, faça suas verificações e me avise se houver alguma coisa.

Concordo. @fbello, Acho que seria muito últil documentar o uso da tag na página específica para highway=dummy.

Desculpas pelo mal-entendido. Por favor, crie uma proposta conforme descrito em
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Proposal_process para que a comunidade global possa entender o uso da tag. Outros países também utilizam relações de rota e seria útil coordenar um esquema unificado. Pessoalmente, prefiro uma etiqueta diferente, pois não é uma highway. Peço desculpas novamente, pois não entendi que era um consenso da comunidade e agi com pressa.

@fbello Qual é a utilidade desta configuração triangular e como ela ajuda?
image

Para ir adiantando assunto, ele menciona o uso de highway=dummy no usuário dele.
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/User:Fbello
Imagino que seja necessário documentar esta tag e/ou mesmo propor ela oficialmente.