O objetivo do name-suggestion-index é manter uma lista canônica de recursos comuns do mapa para promover ortografia e marcação consistentes no OpenStreetMap. Por canônico queremos dizer que este índice contém as tags mais corretas para cada tipo de recurso. Cada item no índice também está vinculado a um identificador QID Wikidata.
Visando padronizar o mapeamento do sistema S que inclui SESI, SENAC, SEBRAE, SENAI, SESC etc, quero criar uma discussão para saber qual seria as melhores tags para cada organização
1 Like
É uma excelente dúvida, que não sei responder. Talvez em alguns casos a etiqueta em discussão training
seja válida, e em outros algo como centro comunitário?
Acho que poderiamos fazer assim no caso do SESC teria que ser três opções
SESC
leisure=sports_centre
brand:wikidata= Q10370611
name=SESC
ou
amenity=community_centre
brand:wikidata= Q10370611
name=SESC
ou
amentity=school
brand:wikidata= Q10370611
name=SESC
SENAC
amenity=college
brand:wikidata= Q2274352
name=SENAC
SENAI
amenity=college
brand:wikidata= Q2274367
name=SENAI
fica faltando SESI e o SEBRAE
O SEBRAE eu fiz assim uma vez. O SESI tem que ver, se entra como escola ou clube (não sei se são os dois ao mesmo tempo, em todo o país). Em Fortaleza tá assim.
SESC eu iria de community centre, com o restante concordo!
1 Like
Chegando atrasado, mas alerto que pode haver faculdades de tecnologia do sistema S, que tem validade de ensino superior, assim teria que etiquetar como amenity=university. Ainda, há restaurantes, hotéis e resorts operados por essas entidades.
Assim, acho melhor deixar o amenity=* fora do preset, para ser preenchido manualmente conforme o caso. A alternativa é criar presets pra cada caso, o que pode ser meio confuso na hora de escolher.
Além disso, sempre me parece estranho ter a etiqueta composta brand:wikidata=, a qual tem um caráter complementar, sem haver a etiqueta principal brand=. Não acho errado, só acho estranho mesmo. Então, prefiro usar, por exemplo, brand:wikidata= Q10370611 + brand=SESC. E em name preferencial o nome próprio do local. Se não houver, repetiria a bandeira.