Bom dia! Eu estava a desenhar manualmente todos os edifícios de Valongo, mas depois encontrei e descarreguei dados de cartografia das áreas urbanas do município (Cartografia 2k - 2016) e escrevi um script para filtrar todos os edifícios classificados como “vivendas” que não intercetassem nenhum edifício que já estivesse no OSM, e decidi usar o JOSM para carregá-los todos. Como é OpenData, achei que não havia problema, mas fui chamado à atenção. Como, ainda por cima, tinha obtido uns erros por o dataset ser tão grande, reverti tudo.
Vinha então agora perguntar se a comunidade aprova das minhas ações e se posso voltar a carregar tudo (detas vez em tranches, para não ter problemas).
Olá, @DFace_Peter.
Um dos pilares do OSM acerca de importações automatizadas é o da comunicação dessas importações à comunidade. O OpenStreetMap é um projeto comunitário e prospera dessa forma, motivo pelo qual muito certamente terás sido alertado após essa importação dos edifícios.
Aconselho-te a ler estes artigos, pois está lá praticamente tudo o que precisas de saber.
Basicamente, uma importação automatizada deve ser comunicada e debatida, pelos motivos enumerados nestas duas wikis.
Qualquer dúvida, estamos ao dispor, seja aqui, ou nos canais Telegram e Discord, onde a comunidade é mais ativa.
Cumprimentos,
António Madeira.
1 Like
Então isto não é a “comunidade”?
É uma parte da comunidade.
Se quiseres comunicar em inglês, no fórum geral, terás imensas respostas, se for no fórum dedicado Portugal, terás apenas uma ou outra.
Por razões históricas (este fórum só existe há cerca de 3 anos) e práticas, a comunidade portuguesa está mais presente nos dois canais acima referidos.
Claro que isso não impede que comuniques aqui a tua intenção de fazer essa importação, explicando porquê, como e quando.