Sobradinho voltará?

Pessoal,

será que é possível voltar os dados de Sobradinho pelo menos parcialmente?
Não acredito que todos os dados daquela área tenham sido fruto de importações malfeitas.

Se for preciso um trabalho manual para separar o joio do trigo, eu me proponho a fazê-lo. Talvez nem seja muito demorado. Só não quero partir do zero.

Reforço este apelo porque, além de colaborador, sou usuário do OSM e é simplesmente ridículo compartilhar um link para o mapa de Brasília sendo que um bairro inteiro está apagado. :confused:

Abraços, Linhares

Desse jeito o OSM nunca vai crescer no Brasil. Dado e mão de obra já são difíceis de conseguir. Fazendo isso então…

Infelizmente o OSM está perdendo o bonde da história. Já estou vendo com colegas o estabelecimento de um novo projeto de mapas gratuitos no Brasil. Já que o OSM não atende, o jeito é criar outro projeto.

Lembrando que tenho o backup de Sobradinho antes da importação feita, só estou esperando resposta, e acho que este assunto é urgente, uma área ficar em branco não é nada legal.

Isso foi horrendo mesmo. Reverter é uma coisa. Outra é deixar um vazio. Um mega-desrespeito com os usuários e lança muita insegurança sobre quem pretende (ou pretendia) contribuir com este projeto.

+1

Por definição, “reverter” é para voltar ao estado anterior.
Eu não entendo por que eles ficam vazios.

O backup não deve ser necessário. História completa é mantido em servidores OSM.

Muralito e Paulo:

Está vazio porque antes da edição que mudou os dados houve outra edição que os deletou. Esta segunda edição (de deleção) não foi revertida ainda, vou tentar fazê-la ainda hoje.

Como assim, ele não atende? Você fala de falta de respostas por parte da equipe estrangeira? Quem seriam os responsáveis? Estou chegando agora, para alguns mapeamentos mais próximos de mim. Tenho percebido uma certa inatividade no wiki. Por que estabelecer um novo projeto de mapas gratuitos no Brasil seria viável?

Amigo, procure se por a par do que está acontecendo agora. Estás muito equivocado.

PauloCarvalhoRJ, eu não expressei opiniões além do que está abaixo:

Você pode, por favor, responder-me o resto. Com essas perguntas eu estou exatamente tentando me inteirar do que está acontecendo agora. Tenho lido já os 75% mais antigos do subfórum “users: Brazil”. Eu não conheço o equivalente a um “organograma” do projeto.

Isso foi uma conversão de meses atrás. O OSM parecia complicado demais e deixamos de lado na época.

Normal. O brasileiro médio não tem cultura de documentar muito.

Tentamos lançar o Cocar (http://www.cocardl.com.br/) baseado em tecnologia Tracksource. Porém percebemos que OSM tem mais potencial e voltamos a insistir no OSM. Hoje o Cocar serve como um hub para a comunidade brasileira de mapeadores. Aliás, se quiserem organizar uma página do Wiki da mesma forma, sintam-se à vontade para copiar. O OSM, sendo federativo, tem seus recursos muito espalhados. Fizemos do Cocar então um ponto de referência. Também temos a intenção de compilar mapas voltados para as necessidades dos brasileiros, usando dados do OSM.

Talvez eu não esteja usando o wiki para o que ele é proposto.

Obrigado por me informar do Cocar. Eu não sabia da existência dele.