@mods-brazil: vocês querem seguir como moderadores? Há alguém que queira sair da lista?
Chamada para novos moderadores
Precisamos de novas pessoas na equipe de moderação. Se você tem interesse em contribuir, mesmo que de forma de aprendizado, podemos ajudar no processo. Verifique os requisitos e entre em contato. Dúvidas podem ser tiradas no neste tópico ou no privado.
Discussão
Quão bem a moderação tem funcionado este ano?
Existe mais alguém que achamos que deveria se juntar à equipe de moderação?
Há alguma outra mudança necessária em nossa equipe de moderação local?
Prazo e processo
Prazo: pelo menos 7 dias a partir de hoje (até meia-noite de 23/12/2025).
Se houver discordâncias, há um procedimento: 5 dias de discussão + 5 dias de votação (ver processo de votação).
De minha parte me coloco à disposição para seguir no time de moderação.
Também endosso o pedido de chamada para novos moderadores. Atualmente somos 4, e seria bom se tivéssemos mais gente (de preferência resultando em número ímpar). Para deixar claro, o trabalho de moderação é muito tranquilo (e neste 2025 foi ainda mais tranquilo).
Endosso a necessidade da entrada de ao menos mais uma pessoa como moderadora. A função não demanda muito tempo, mas precisamos de mais pessoas para monitorar as postagens e contribuir nas decisões colegiadas.
Coloco-me novamente à disposição. E também acho importante que outros nomes venham a compor o grupo de moderadores para que tenhamos uma equipe mais diversa e em número impar, para desempate em eventuais tomadas de decisões.