[Proposta] - Importação de outros dados do GDF para OSM

Galera, com a finalização da importação dos edifícios, queria aproveitar para discutir com vocês a possibilidade de importar outros dados que estão disponíveis no portal do GDF.

A ideia inicial seria focar em alguns dados que podem ser bem úteis para complementar o OSM em Brasília:

• Piscinas
  • Quadras esportivas
  • Árvores isoladas
  • Faixas de pedestres

Além desses, existem outros dados disponíveis que também poderiam tornar o OSM mais completo, como meio-fios, calçadas e áreas verdes.

Não acho que seja necessário importar tudo de uma vez. Podemos avaliar o que faz mais sentido para a comunidade, quais dados têm melhor qualidade e, principalmente, se temos pessoas interessadas e disponibilidade para trabalhar na preparação, validação e importação.

Aviso:
A importação de darar por RA igual foi feito a dos edificios

Acompanhe a Importação

Oi Gustavo,

Dei uma bisbilhotada nas piscinas do DF no OSM for Cities, já tá rolando a importação?

Fiquei curioso se o dataset contém alguma outra informação além da geometria e do id. Ia ser legal colocar se a piscina é externa/interna, o acesso, etc. Mas se só colocar o ref já tá bom. Tem uns 23% de elementos que não tem ref, imagino que foram mapeadas antes, tem como cruzar com a base e adicionar?

1 Like

Oi Vitor,
Então fui atras mas não tem muitas informações alem dessas e também algumas não tem o id msm uma pena… mas com a importação acredito q esses dados possam ser add por outras formas como no StreetComplete