Olá pessoal! Sou editor há alguns anos, mas é a primeira vez que uso a comunidade.
Sou mapeador local de Curitiba e região. Faço edições e melhorias gerais conforme as normas do OSM e da comunidade brasileira, com foco em transporte coletivo.
Hoje, venho pedir ajuda em importar números prediais do município de São José dos Pinhais - PR.
Já tenho os dados importados e uma autorização oficial para publicar no OSM. Neste momento, estou fazendo a curadoria dos dados para os padrões do OSM.
Entendo praticamente nada de programação, por isso, fiz usando ajuda do ChatGPT. Consegui extrair os dados em um único arquivo com aproximadamente 77 mil entradas. Dentre os dados importados da fonte oficial do município, estão: objectid;textstring;angle;indfisc;logradouro;globalid;created_user;created_date;last_edited_user;last_edited_date;x;y
No momento, fiz a limpeza dos dados necessários mantendo somente logradouro; textstring. essas tags correspondem a addr:street e addr:house_number. Também adicionei a source como “Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais - WebGEO”
Agora, estou fazendo as correções de dados genéricos, como nome de via original “via marginal”, “acesso”, etc. Esse alinhamento é feito com o nome da via que temos no OSM. Ainda faltam 500 entradas, aproximadamente.
Peço ajuda para formalizar essa importação e dos passos a serem seguidos. Os dados não trazem o bairro do local; por esse motivo, não tenho separado os números por bairros - estão todos num único arquivo.