Numeração dos logradouros em Recife

Aparentemente a prefeitura de Recife disponibiliza informação de numeração dos lotes: http://dados.recife.pe.gov.br/dataset/area-urbana/resource/c82a414a-066f-4acc-922c-e3a63ed047f8

Além de considerar uma importação (que pode ter dificuldades tanto do ponto de vista de angariar mão-de-obra quanto do ponto de vista legal), seria útil regisrar um issue no https://github.com/openaddresses/openaddresses/

Augusto,

Faz algum tempo que penso em importar essa informação, mas pelo que vi no mapa atual de Recife no OSM, muita coisa iria ficar desconexa.

Além disso, se não me engano, não há, neste conjunto de dados, alusão ao logradouro a que se refere cada lote numerado, somente a feição e o número. Como atrelar uma info à outra ?

O que é a feição?

Alexandre,

Feição é o nome que se dá a um polígono em um sofware de GIS.

O arquivo disponível tem trocentos polígonos, cada um com o número do lote, tudo georreferenciado, mas até onde vi sem dizer a qual via pertence.

Isso pode parecer meio óbvio a princípio, mas o que fazer nas esquinas, onde um lote tem face para duas vias ( ou até mais dependendo do lote ), a qual via ele pertence?

Eu não abri o shapefile, só este PDF explicando os metadados http://dados.recife.pe.gov.br/dataset/area-urbana/resource/03fc3d24-7bad-4a53-b64c-6a68b037a792

Se a qualidade do dataset é baixa, eu concordo que não tem o que fazer…

Para clarificar, adicionar Recife ao OpenAdresses é algo que pode (e deve) ser feito além de uma possível importação no OSM. É só criar um issue dizendo onde encontar o dataset, qual a licença dos dados, e talvez explicar um pouco os metadados.

PS: Há uma discussão sobre os prós e contras de importar lotes ao OSM aqui: http://wiki.osm.org/wiki/Parcel