Isso é vandalismo?

Recentemente foram adicionados essas duas localidades na Ilha do Arvoredo e não tenho certeza se é vandalismo. Pelo oque eu saiba, não há nenhum limite administrativo na Ilha do Arvoredo

(Não editei ou modifiquei elas, apenas visualizei no iD)

Sim, sem descrição, sem fonte de dados e feito por um usúário com outras más edições.
Irei remover.

2 Likes

Vi agora que esse usuário está bloqueado até responder ao DWG. Desfiz 36 edições dele nos últimos 2 dias, discutidas nos grupos de Classificação e do OSM RJ. Esse usuário foi criado há 4 semanas, enviou mais de 850 changesets desde então, muito raramente comentados, parece que começou já conhecendo algumas coisas sobre o OSM (vimos outro usuário com o mesmo padrão há pouco tempo, achamos que é a mesma pessoa), e o pior é que não responde às tentativas de contato.

Na Ilha do Arvoredo ele parece estar experimentando um recurso do OSM, mas deixando para nós o trabalho de corrigir uma informação errada.

Esse usuário GabiruX_ continua bloqueado, mas acho que criou um novo perfil (Grandunus) pra seguir editando na mesma região (RJ, principalmente Campos dos Goytacazes) com o mesmo tipo de descrição no changeset (apenas “.”)

1 Like

This seems related to an earlier wave of accounts that behaved in very similar ways. Users with questionable editing activities in Brazil