Georreferenciação manual de fotos para Mapillary

Interagi com o o autor do Geotag através de duas issues:

Ele não vai adotar Git — que, na minha opinião, é uma ferramenta “mais comunitária” do que CVS — e não demonstrou interesse em adequar o Geotag ao trabalho de mapeadores OpenStreetMap.

Tratar-se-ia de trabalhar uma alternativa ao Google como dependência tecnológica e jurídica, tornando a configuração opcional ou não. Quando o Geotag mostra o grande zoom das imagens de satélite do Google, isso certamente impressiona o usuário. Uma experiência menos rica aconteceria se as imagens fossem as do Mapbox Satellite, por exemplo. Provavelmente o Bing não poderia ser utilizado gratuitamente. E é verdade que a atribuição do valor de GPSImgDirection tende a ser mais precisa com maior resolução das imagens de satélite usadas.

Tenho o repositório Git convertido, do Geotag 0.094. Porém, por que eu não tenho realmente tempo para mexer nisso, não coloquei um fork independente no Github. Não faria sentido. E seria um sufocamento para mim, mesmo que talvez a modificação fosse restrita à criação de um novo arquivo map.js (com LeafletJS, provavelmente).

Então resolvi explorar outro caminho mais fácil para mim e escrevi à equipe do Mapillary:

Não faço ideia do que vai dar. Se vai dar em algo. Por enquanto, fico sem poder dar utilidade mais ampla (colaborativa, pública e documental) às fotos que tenho aqui. Mesmo as que já são georreferenciadas, não trazem o GPSImgDirection.

Não se deve fazer o GPSImgDirection=0 sem o consentimento do pessoal do Mapillary. Seria degradar o produto deles.