Como unir dois objetos de água (rio)

Pessoal, perto da minha cidade passa o rio Tietê. Porém na localidade 16/-20.6978/-51.0455 o rio está dividido. Como posso unir?

Eu olhei a localização, mas não entendi o que você deseja fazer ou qual exatamente é o problema.

Você diz as duas relações?
Não precisa unir.

Cuidado que você está mexendo em multipolígonos, isto é algo que não pode ou não deve ser feito com o iD. Não apague nenhuma dessas vias pois elas fazem parte de um objeto bem mais complexo. Na verdade eu sugiro você parar com suas edições do rio imediatamente, não tente nem reverter que vai dar mais problemas ainda.

1987phd, conheça Relation:multipolygon, no wiki. Observe os exemplos, com suas respectivas imagens.

Resumindo:

  • Um multi-polígono com um buraco tem o polígono que faz o buraco exercendo o papel inner, e o polígono da fronteira externa exercendo o papel outer.

  • Duas formas geométricas separadas visualmente, mas que representam logicamente um mesmo objeto real (tal como as partes de um estacionamento distribuído em duas áreas), exercem cada uma o papel outer.

  • A relação é quem recebe as etiquetas principais do objeto representado, e uma delas, no caso dos multi-polígonos, precisa ser type=multipolygon.