Cidades brasileiras com mapeamento deficitário

Caros colegas,

Listei as cidades brasileiras entre 10.000 e 100.000 habitantes (town) que não possuem vias residenciais em um raio de 1km do nó da cidade.

Como pude verificar em algumas amostras, a grande maioria provavelmente não possui imagens Bing disponíveis (algumas possuem da Mapbox). Outras estão no meio do nada, e algumas possuem as ruas residenciais desenhadas como “não classificadas”.

Usei os dados extraídos no dia 14/04/2016.

A lista pode ser vista aqui.

Mapa de calor

Excelente trabalho, parabéns!

Eu fiquei surpreso, a lista é menor do que eu esparava, mas isto talvez seja pelo limite inferior de 10 mil.

Creio que Santa Luzia pode sair da lista. A cidade parece estar duplicada.

http://www.openstreetmap.org/#map=12/-4.0019/-45.6454

Olá Gerald. Gerei outra lista com os Municípios que não possuem vias residenciais em seu território. Essa já é bem maior, pois abrange também as sedes classificadas como “village” e os outros agrupamentos urbanos.

A lista dos municípios pode ser vista aqui.

Mapa de calor dos municípios

Muito interessante seu método de detectar áreas a mapear. Realmente muito útil. Principalmente para quem gosta de mapear coisas específicas como estradas.

Muito boa essa lista, Lucas se houver uma próxima, se possível colocar pelo menos um 5 como minimo. Uma cidade com 10 mil pessoas tem mais de 10 ruas com certeza

Uma sugestão melhor: a cada 1000 na população, poderia adicionar 5 ao numero minimo de residentials. Na verdade o número costuma ser mais que o dobro disso, mas acho que já é suficiente.

Olá. Acabo de me juntar ao OSM, e espero poder contribuir para melhorar o mapeamento no meu estado, Paraíba. :smiley:

Olá
Acabei de chegar no OSM e ja estou editando minha região, que fica na Zona da Mata Mineira. Existe alguma possibilidade de editar a cidade por inteira de uma vez, ao invés de editar rua a rua

Olá, e bem vindo ao OSM. Precisaria saber o teu conceito de “editar tudo de uma vez”. Cada objeto tem suas peculiaridades, o que torna a edição em massa desaconselhável ou mesmo impossível. Existem sim, editores mais profissionais que fazem o teu trabalho render, como o JOSM.

Exatamente, que elementos você gostaria de editar em massa em sua região? Pela tua pergunta parece que você já tem algo em mente e não sabe como fazer. Talvez possamos te dar dicas.

Muito interessante! Parabéns pelo trabalho.

Mas como faz para retirar uma cidade dessa lista? Eu já fiz todas as ruas de Rio do Prado (MG) por exemplo e não tem necessidade que ela esteja nessa lista.

A lista é uma wiki. É só clicar em editar. Na wiki já consta “Mapeamento Urbano concluído. Dados do IBGE.” como status do mapeamento.