Ajuda com edição de rio

Caros,

eu estava trabalhando no mapeamento do rio descoberto e descobri hoje de manhã que a linha que descreve o rio se transformou em um conjunto de pontos. :confused:
Alguém poderia me dizer o que aconteceu?

Abraços, Linhares

Foi substituído pelo contorno do IBGE quando eu fiz a importação das regiões administrativas ontem. O contorno do IBGE estava mais preciso e mais detalhado, por isso substituí os dados anteriores.

Fui tentar achar o tal conjunto de pontos e não encontrei. Acho que você deve ter dado um update no JOSM, resolvido um conflito, e só sobraram pontos, né?

Fernado,

eu estava utilizando o JOSM, realmente, mas não lembro de nenhum conflito…
Um dos pontos é este aqui. Existem vários próximos.
De fato havia um limite administrativo com pouca precisão no local, mas agora não vejo nenhum. De qualquer forma, pra mim interessa mais saber se existe ou não o obstáculo natural.
Tem algum jeito de juntar os pontos em um rio? Talvez editando um arquivo “.osm”?

Abraços, Linhares

Ah, peraí, não era pra ter excluído coisas fora do DF… Hm, me dá uns minutinhos pra analisar, vou tentar restaurar a versão anterior.

Recuperado. Peço desculpas, fui super cuidadoso com todos os rios que interagiam com os limites administrativos, mas nesse caso em particular eu realmente me passei.

Beleza! :sunglasses: